Agora Porto Seguro se chama Porto – Conheça sua nova marca
0
0

Agora Porto Seguro se chama Porto – Conheça sua nova marca

Para você que sempre quis saber como contratar seguro automóvel, como funciona todo o processo, clique aqui para saber tudo.

Neon on Road 🚙
4 min
0
0

Para você que sempre quis saber como contratar seguro automóvel, como funciona todo o processo, clique aqui para saber tudo.

Apresentado no evento da companhia chamado de PortoDay, foi anunciado a nova marca da companhia e suas principais mudanças estratégicas para os próximos anos. O evento virtual que contou com o Presidente do Conselho do Grupo, Bruno Garfinkel, apresentando as novas mudanças, chamou a atenção da mídia para o futuro da empresa.

Nova marca Porto Seguro - Porto
Nova marca Porto Seguro - Porto

Nova Marca – Porto

Após quase 80 anos de história, a empresa líder em segmentos de seguros do Brasil mudou seu nome de Porto Seguro, para apenas Porto. Sempre pensando em inovar cada vez mais a tradicional companhia de seguros desta vez resolveu tirar de seu nome a palavra “Seguro”. “Temos uma nova marca, mas continuamos sendo um porto seguro para todos”, afirmou Bruno Garfinkel, presidente do Conselho do grupo”

Nova marca Porto Seguro - Porto
Nova marca Porto Seguro - Porto

Além da marca adotar como nome oficial seu apelido, que era mais conhecido, simplesmente Porto. A adoção dessa nova marca moderniza sua identidade visual, assim abrindo espaço para as marcas verticais da companhia. Fazendo com que cada área tenha sua atuação clara.

Verticalização da Marca

O objetivo do grupo com essa pequena mudança no nome vem refletida em uma grande alteração em sua estrutura corporativa. Isso porque a empresa visa verticalizar suas marcas, dividindo em três verticais, Porto Seguros, Porto Saúde, e uma das principais novidades do evento, o Porto Bank.

Nova marca Porto Seguro - Porto
Nova marca Porto Seguro - Porto

Esta estratégia já vinha sendo estudada pela empresa desde 2020, mesmo ano que traçaram a meta de dobrar seus clientes até 2025. Nessa nova estratégia da companhia, cada uma das três áreas terão sua marca própria, com estrutura própria e uma maior capacidade de crescimento. Cada marca com sua personalidade própria, o mais importante aponta a Porto.

“Apresentamos aos clientes a nova Porto, mais moderna e conectada. As verticais são parte de um ecossistema que vai muito além do seguro” – Roberto Santos

Mudanças Estratégicas

Bruno Garfinkel também disse: “Vamos dobrar a base de clientes. Somos mais que uma seguradora. Agrupamos as soluções em verticais muito definidas, com objetivos e potenciais variados. Isso cria valor. Nossa marca passa a refletir a estrutura criada para gerar oportunidade para funcionários, corretores, prestadores, clientes e acionistas. Como dizia meu avô: você só será grande se a empresa for grande”.

Nova marca Porto Seguro - Porto
Nova marca Porto Seguro - Porto

Porto Seguros

Esta vertical da holding Porto nada mais é que a área que concentra os principais produtos da marca, como o seguro automóvel, residencial, empresarial, entre outras diversas soluções em seguros oferecidos pela empresa.

O principal objetivo desta vertical é expandir seus seguros no mercado, servindo cada vez mais clientes com suas inovadores soluções. Sempre olhando para o futuro, com novos seguros, como o seguro bike, seguro para celular, seguro para patinete, entre outros.

Porto Saúde

A nova vertical do grupo também já é uma velha conhecida do público, a Porto Saúde está entre os segmentos que mais cresce dentro da empresa. A carteira de serviços é composta por planos de saúde, planos odontológicos, e outras soluções em saúde operacional.

O objetivo é estreitar a relação com os clientes empresariais, seu principal foco, e assim oferecer as melhores soluções para a saúde de seus colaboradores.

Nova marca Porto Seguro - Porto
Nova marca Porto Seguro - Porto

Porto Bank

Esta vertical foi uma das grandes revelações da empresa no evento. A Porto Seguro já operava com alguns serviços financeiros, como plataforma de investimentos, consórcios, financiamento, entre outros. Porém agora, nesta verticalização da marca, o cliente da marca passa a ser um correntista, isto porque a Porto Bank vai lançar sua conta digital.

O famoso Cartão de Crédito Porto Seguro, já era considerado um dos mais emitidos no país. Unindo com sua nova conta digital, estes terão o objetivo de ser uma porta de entrada para o ecossistema Porto.

Nova marca Porto Seguro - Porto
Nova marca Porto Seguro - Porto

Para aqueles que já possuem produtos financeiros da empresa, serão migrados automaticamente para a nova conta digital, já para aqueles que pretendem ter uma conta segura da companhia precisam entrar na lista de espera.

A conta promete contar com diversas ferramentas inovadoras, uma delas é a Conta Protegida, que protege os correntistas de saques e transferências sob coações. Também estará coberto PIX indevidos, e transações feitas em casos de roubo ou furto do celular.

Nova marca Porto Seguro - Porto
Nova marca Porto Seguro - Porto

Para encerrar o evento, Bruno Garfinkel voltou ao palco do evento digital. “Vamos dobrar a base de clientes. Somos mais que uma seguradora. Agrupamos as soluções em verticais muito definidas, com objetivos e potenciais variados. Isso cria valor. Nossa marca passa a refletir a estrutura criada para gerar oportunidade para funcionários, corretores, prestadores, clientes e acionistas. Como dizia meu avô: você só será grande se a empresa for grande”.

Cotação Seguro Automóvel
Cotação Seguro Automóvel