Como funciona carro por assinatura?
0
0

Como funciona carro por assinatura?

Um pouco sobre assinatura…

Neon on Road ūüöô
2 min
0
0


Como funciona carro por assinatura?
Como funciona carro por assinatura?

Um pouco sobre assinatura…

A din√Ęmica de assinaturas de produtos n√£o √© uma novidade. Livros, revistas, alimentos e bebidas, plataforma de streamings e at√© artigos de beleza s√£o comercializados na proposta de consumidores pagarem um valor constante e receberem sempre os conte√ļdos desejados, geralmente em uma frequ√™ncia mensal. Mas, voc√™ sabia, que tal m√©todo tamb√©m abrange para o setor de autom√≥veis?

O método de carro por assinatura é uma proposta bem interessante que vem conquistando os motoristas que buscam comodidade e economia. O serviço pode ser dos mais variados, podendo funcionar como rotação a cada 12 meses ou até períodos mais longos, como 48 meses, mas a proposta se mantém similar: o cliente paga uma assinatura mensal de um carro 0km que ficará em sua posse por um determinado tempo.

Dessa forma, ele se abstém dos custos desvantajosos como os de manutenção e seguro, e ainda pode se beneficiar com a rotatividade de modelos desejados sem se comprometer a uma compra total.

Os custos de estacionamento, abastecimento e multas ainda se mantêm para o motorista, mas a assistência nas outras áreas burocráticas são um alívio, como gestão de documentos (IPVA e licenciamento, serviços de reboque, chaveiro, retorno ao domicílio, hospedagem, carro reserva e outros serviços emergenciais.

Principais marcas que tem carro por assinatura

Algumas das marcas mais famosas como Fiat, Jeep, Mitsubishi, Volkswagen e Renault, já contam com esse serviço, que também é oferecido por locadoras de carros, como Localiza e Movida. Além disso, empresas de seguro como a tradicional Porto Seguro também participam desse modelo de negócio. Os carros também são encontrados nos mais variados tipos, desde mais simples a mais luxuosos e grandiosos, com os preços podendo variar entre R$500 até R$5.000 mensais.

Principais Vantagens

Um fator importante a se destacar é que o cliente precisa entender que está utilizando o carro, mas que não tem a posse dele. Isso pode ser vantajoso pelo fato de que, assim, ele não precisa se preocupar com a desvalorização do veículo. Também é necessário se atentar que os veículos possuem planos com limite de quilometragem, podendo ser uma desvantagem para aqueles que rodam em excesso.

Email image