Clique aqui e conheça a primeira montadora de motos elétricas do Brasil, a Voltz. A montadora já supera vendas de montadoras internacionais.
Clique aqui e conheça a primeira montadora de motos elétricas do Brasil, a Voltz. A montadora já supera vendas de montadoras internacionais. | ||
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A busca por uma melhor mobilidade urbana levou à criação de veículos mais flexíveis para circular em metrópoles lotadas ao redor do mundo. Bicicletas compartilhadas, patinetes e até patinetes preencheram a maioria das lacunas, tornando mais fácil para muitas pessoas ir e vir. | ||
A Voltz veio para fornecer mais um meio de transporte flexível, econômico e ecologicamente correto. A Voltz é uma start-up brasileira, idealizada por uma importadora e distribuidora de peças para motocicletas do Nordeste. Com espírito empreendedor, observou uma demanda crescente por veículos que melhorem a mobilidade nos grandes centros urbanos e investiu no desenvolvimento de patinetes elétricos. | ||
Início da Startup | ||
O CEO da Voltz, Renato Vilar, usou sua riqueza de conhecimento e bom relacionamento com fornecedores chineses para começar a produzir a primeira scooter elétrica da marca. | ||
Após dois anos de pesquisa, a criação de alguns protótipos e muitos quilômetros de testes, surgiu o modelo EV1. As scooters são outra ótima opção de transporte ecologicamente correto com baixo custo por quilômetro. Enquanto muitos modelos de outras marcas são quase idênticos em layout, o design exclusivo do EV1 é um dos seus fatores de diferenciação. | ||
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É uma scooter de conceito moderno com suas linhas de contorno, iluminação, baixo custo por quilômetro percorrido e os acessórios que oferece, como duas entradas USB, um alto-falante e uma conexão bluetooth. Esses gadgets mantêm os proprietários conectados e, por que não, divirta-se em qualquer lugar. | ||
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Primeira EV1 comercializada em escala | ||
Tecnologia da Moto | ||
A configuração técnica do EV1 é baseada no motor elétrico de 1.800 watts da Bosch, que, segundo a Voltz, pode chegar a 75 km/h. Sua bateria portátil pode ser totalmente carregada em cinco horas. Basta conectá-lo a uma tomada simples de 110v ou 220v e ela percorrerá até 180 km de forma autônoma, com duas baterias. | ||
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Um interruptor de alimentação de três posições permite ajustar a entrega e entregá-la da maneira que seus clientes preferirem. Um belo painel digital fornece uma riqueza de informações para verificar o nível da bateria, potência selecionada, velocímetro e hodômetro. Pensando em facilitar a vida dos clientes, a Voltz instalou um sistema keyless para partida sem chave no EV1, que funciona como um controle remoto, permitindo que a motocicleta dê a partida à distância e abra seu compartimento de armazenamento ao toque de um botão. | ||
Além de todos esses acessórios muito úteis, o modelo vem com rodas de liga leve de 12 polegadas de diâmetro e design moderno, pneus esportivos e freios a disco nas duas rodas. O sistema de suspensão é projetado para absorver choques com conforto e segurança. | ||
A Voltz investiu em um modelo que permite operar com baixíssimo custo com conforto, boa autonomia e velocidade compatível com a maioria dos centros urbanos. Afinal, uma carga de cinco horas custa menos de 1 real e vai te levar em torno de 180 quilômetros. O design ergonômico permite que o motorista conduza confortavelmente e em uma posição relaxada por longos períodos de tempo. Uma agradável experiência de pilotagem. | ||
A criatividade de Renato Villar vai além. O empresário idealizou o projeto Voltz, onde as lojas são instaladas em contêineres que estão realmente prontos para serem acionados, permitindo que revendedores autorizados se instalem rapidamente em suas respectivas regiões. Os contêineres são usados como estandes de vendas e experimentais. | ||
Um diferencial das motos da Voltz é a marcha ré, atualmente, todas as motos comercializadas pela marca contam com esta marcha adicional, que outras motocicletas convencionais não possuem. | ||
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Conforto para o cliente | ||
A Voltz criou algumas facilidades para seus clientes. A primeira é que a moto é recebida em casa, para que o cliente a coloque para trabalhar, de forma plug-and-play com eletrônica. Outra ferramenta é um aplicativo criado para o cliente fazer o pedido de peças ou acessórios que precisar pelo celular. | ||
O serviço de pós-venda da Voltz é baseado em mais de 4.000 parceiros revendedores de peças em todo o Brasil para atender a demanda projetada de 10.000 motocicletas por ano. Com esse modelo de negócios, a empresa pretende expandir rapidamente sua atuação em todos os estados do país. | ||
Atualmente, a Voltz possui três motocicletas disponíveis em seu catálogo. | ||
EV1 Sport | ||
A moto de entrada da fabricante é a EV1 Sport, a scooter da marca é comercializada em duas versões diferentes, com uma ou duas baterias. A moto conta com três diferentes modos de pilotagem, sendo que no modo 1 tem o principal objetivo de economizar carga, fazendo com que a moto faça trajetos em cerca de 35 km/h. | ||
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No modo intermediário, Modo 2, a motocicleta irá realizar percursos com velocidade de até 55 km/h, recomendado para o dia a dia. Já o modo menos econômico, o Modo 3, irá utilizar a potência máxima da moto, e terá uma velocidade máxima de até 75 km/h. | ||
A moto possui um pico de potência de até 4.500w com potência padrão declarada em 3.000w. A garantia da moto é de até 3 anos pela Voltz. | ||
A fabricante fala que sua moto é até 10x mais simples que suas concorrentes: “A EV1 Sport é composta por apenas um décimo da quantidade de peças de uma moto a combustão. Menos peças, menos trabalho para você. Além disso, não é preciso realizar revisão programada e a manutenção necessária é mínima.” | ||
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EVS | ||
A Voltz comercializa a EVS sendo sua moto street. É considerada a primeira moto elétrica de categoria street vendida no Brasil. A montadora diz que a unidade em questão é comparável a uma moto 160 cilindradas. | ||
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A EVS, assim como sua irmã mais velha, a EV1 Sport, conta com duas versões, uma com uma bateria, outra com duas baterias. Na versão mais básica, com apenas uma unidade de bateria, a moto é capaz de percorrer até 120 km, em uma velocidade média de 35 km/h. Já a versão com duas baterias, a moto é capaz de percorrer até 180 km em uma velocidade de 35 km/h. | ||
As duas versões terão uma velocidade máxima de 120 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h da motocicleta fica na casa dos 6 segundos, tempo menor que uma moto de 160 cilindradas. Lembrando que estes números são os apresentados pela própria Voltz. | ||
As baterias tem um tempo de recarga, em tomada convencional, de até cinco horas de carga, para completar a bateria. A moto possui uma potência de 3.000w com picos de 7.000w. | ||
As motos EVS também irão possuir três diferentes modos de condução, similar ao que vem na EV1 Sport. | ||
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EVS Work | ||
A proposta criada pela Voltz foi de criar a EVS Work pensando em empresas que possuem frotas de motocicletas, então a fabricante vem com uma saída para as companhias economizarem principalmente com combustível. A montadora afirma que a cada 1.000 km rodados com uma moto à combustão (cerca de 160 cilindradas) será gasto cerca de R$150,00, já a mesma quilometragem com a EVS Work, será gastos R$20,00. | ||
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A fabricante ainda oferece outros benefícios para as empresas, como manutenção mínima, sem necessidade de revisões para manter a garantia de 2 anos. A moto também conta com algumas funcionalidades já nativas para melhor gestão da frota, como, monitoramento 24h, GPS integrado, sistema anti-roubo (não substitui o seguro), status da bateria em tempo real, dados da moto e alerta movimento para motos estacionadas. | ||
As empresas também irão conseguir analisar os detalhes do percurso realizado pela moto, histórico dos percursos, toda a rota percorrida, quilometragem rodada, velocidade, autonomia, etc. | ||
O design da EVS Work é bastante parecido com da EVS, porém conta com algumas diferenças, sendo as principais, a EVS Work não possui painel de instrumento em TFT, não possui acento para garupa, não possui também pezinho de apoio para o garupa, entre outras diferenças. | ||
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