Além de apresentador e âncora de um dos maiores jornais, é um grande entusiasta por carros, conheça os clássicos carros do William Bonner.
Além de apresentador e âncora de um dos maiores jornais, é um grande entusiasta por carros, conheça os clássicos carros do William Bonner. | ||
O jornalista é um apaixonado por carros, já tendo colecionado os mais diversos modelos | ||
William Bonner, jornalista do Jornal Nacional, da TV Globo, coleciona carros clássicos há mais de 12 anos. | ||
Ele é um amante declarado dessas máquinas e já possuiu os mais diversos automóveis. | ||
Bonner afirmou que não é um “acumulador” de carros, já tendo conservado dezenas deles, mas segundo William, ele permanece um certo tempo com os automóveis, cria memórias com eles e depois os revende. | ||
Interessante esse outro lado dele de colecionador de automóveis, não? Então, que tal conhecer os clássicos carros que o jornalista possui ou já possuiu? | ||
O âncora do Jornal Nacional mostrou há pouco tempo em suas redes sociais alguns dos carros que ele já guardou/guarda em sua garagem. E nesse artigo nós vamos te mostrar esses automóveis e falar um pouco sobre os mesmos. | ||
| ||
Continue lendo para conferir a coleção de clássicos carros do William Bonner, nela contém os mais variados modelos: raros e lindos! | ||
MG MGB 1968 vermelho | ||
| ||
Esse é um automóvel esportivo de duas portas da MG, na cor vermelha, o ano desse modelo é 1968. | ||
A fabricante British Motor Corporation (BMC) produziu esse carro e suas variantes de 1962 a 1980. | ||
Ford Mustang Bullitt 2008 verde | ||
| ||
O Mustang Bullit 2008 é uma edição limitada e comemorativa dos 40 anos de lançamento (na época) do filme Bullit, obra que tornou o modelo original famoso. | ||
Ele é equipado com motor 4.6 V8 de 315 cv e 44,95 kgfm de torque a 6.500 rpm. | ||
VW Gol GTS 1988 prata | ||
| ||
O famoso Gol GTS surgiu em 1987 e em 1988 nasceu essa versão do carro de Bonner, que veio com um painel mais moderno que as outras versões, tendo como inspiração o do Passat de 1985. | ||
Segundo a tabela Fipe, esse modelo sai atualmente por 7.715 reais. | ||
VW Parati Surf 1995 azul | ||
| ||
Esse carro surgiu de uma série limitada da Parati, a “Surf”. | ||
Ela ganhou faróis de longo alcance, retrovisores pintados na cor da carroceria, lanternas em fumê, além de rodas de aro 14. | ||
VW Gol GTS 1988 branco | ||
| ||
Deu para perceber que William possuiu outra unidade de um GTS? | ||
Pois bem, mas esse outro é na cor branca. O modelo é bem raro e em 1988 foram fabricadas 112 unidades. | ||
VW Gol Vintage 2010 branco e preto | ||
| ||
Esse carro foi inspirado no conceito exibido no Salão do Automóvel. Foi criado para comemorar os, até então, 30 anos do Gol. | ||
Jeep Grand Cherokee Limited 1997 preto | ||
| ||
O jornalista mantém esse carro na coleção, um exemplo de automóvel de sucesso da década de 90, SUV de porte grande com 5 lugares e 4 portas com câmbio automático de 4 marchas. | ||
Porsche 911 Targa 1996 (993) prata | ||
| ||
O Porsche 911 Targa de 1996 tem câmbio manual de 6 marchas e o tipo de tração é total/integral (AWD). | ||
Ford Escort XR3 1985 | ||
| ||
Esse carro continua na garagem de Bonner. É um esportivo muito desejado, clássico dos anos 80. | ||
Ford Mustang 1968 Hardtop | ||
| ||
O Ford Mustang Hardtop de 1968 foi o primeiro exemplar da garagem de Bonner, de acordo com o mesmo. Um carro que chama a atenção já à primeira vista pela cor: “gulfstream aqua”. | ||
Essa versão do Mustang foi apresentada em 1964. | ||
Ford Mustang Hardtop 1965 | ||
| ||
O modelo acima não está mais na garagem de Willian e foi um dos primeiros modelos Mustang, com um motor V8 289 e câmbio automático. | ||
VW Gol GTI 1994 | ||
| ||
Esse gol é da época da Copa Mundo, em que o Brasil venceu e foi Tetracampeão, a propósito, seu design caprichado fez jus a isso, além de ser o primeiro carro com injeção eletrônica no Brasil. | ||
Volkswagen Passat TS 1977 | ||
| ||
Esse modelo é o mais recente da coleção de William Bonner. | ||
O ano da versão é 1977 e as peças da suspensão, as homocinéticas e a transmissão desse carro são compartilhadas com a linha Gol. | ||
Passat GTS Pointer | ||
| ||
Além do TS, Bonner tem outra versão esportiva do Passat, a GTS Pointer. | ||
O preço desse modelo atualmente na tabela Fipe é de 7.511 reais. | ||
BMW 1502 1976 | ||
| ||
Bonner afirmou que esse carro tinha o apelido de “raposinha”. | ||
Além disso, o motor era de 1.6l e potência com 75 cavalos. | ||
Bmw M5 1995 (E34) | ||
| ||
William não possui esse carro há mais de 7 anos. Ele tinha 6 marchas e freios maiores. | ||
Essa geração, M5 E34 foi produzida entre 1989 e 1995. | ||
A produção desse carro levava aproximadamente duas semanas e era feita com exclusividade por funcionários “M”. | ||
Ford Mustang Fastback | ||
| ||
Dos 4 Mustang clássicos esse é o único com a carroceria Fastback, que foi colocada à venda em agosto de 1964. | ||
Volkswagen Gol GT 1986 | ||
| ||
Esse carro é bem conhecido de quem acompanha Bonner nas suas redes sociais, afinal ele sempre o exibe por lá. | ||
Um fato curioso sobre essa versão esportiva chamada Gol GT, é que ela liderou o ranking de vendas durante 27 anos consecutivos, foi a novidade no ano de 1980. | ||
Possui motor longitudinal de 4 cilindros em linha, 1.781 cm³cm, comando de válvulas no cabeçote, carburador de corpo duplo; 99 cv a 5.600 rpm; 14,9 mkgf a 3.600 rpm e o câmbio é manual de 5 marchas com a tração dianteira. | ||
Volkswagen Gol GTS | ||
| ||
O GTS foi o primeiro Gol a vir com aerofólio de fábrica. | ||
Ford Mustang Hardtop 1967 | ||
| ||
Esse é o Mustang Hardtop de 1967 com motor V8 289 e câmbio automático. | ||
Porsche 911 Turbo 1984 (930) | ||
| ||
Por último, temos o Porsche 911 Turbo, um automóvel de 3 litros, 260 cavalos e com aerofólio. | ||
| ||