Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024
0
0

Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024

Conheça a nova picape ícone do off-road produzido desde 2004 pela Mitsubishi, depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024.

Neon on Road 🚙
4 min
0
0

Conheça a nova picape ícone do off-road produzido desde 2004 pela Mitsubishi, depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024.

Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024
Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024

A Mitsubishi oferece a versão Savana da picape L200 no Brasil desde 2004, com opções úteis para uso off-road, como snorkel, caixa de ferramentas e pneus para lama. A partir de 2013, a L200 Savana foi baseada no modelo Triton e, em 2021, passou a ser baseada na L200 reestilizada.

Agora, depois de 20 anos da estreia de sua primeira versão a picape chega ao mercado totalmente reestilizada.

Design Externo

Com seu design reestilizado agora a nova Mitsubishi L200 Triton Savana utiliza a carroceria da L200 Triton Sport porém com acessórios originais de fábrica destinados ao off-road e com cores exclusivas. Esta nova versão da Savana vem baseada na versão HPE, que é a versão intermediária das três Triton Sport.

Entre as novidades do exterior da picape está o snorkel, bagageiro no teto, estribos laterais, caçamba com acabamento anti-riscos X-Liner que é um tipo de pintura áspera que funciona para proteger a caçamba, também vem equipada com caixa multifunções integrada. Com parte removível, o compartimento traz mais facilidade o transporte de cargas menores que não ficam se movendo na caçamba durante o percurso.

Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024
Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024

Talvez um dos diferenciais que mais chamam a atenção ficam na parte de baixo da pick-up, as rodas e pneus, contando com as clássicas rodas de aço que sempre equiparam a Savana, desde as primeiras versões, porém agora com 17 polegadas. Os pneus desta são mais agressivos que os que saem na Triton Sport, estamos falando de pneus GoodYear Duratrack, com especificações de 265/60 R17, o conjunto de pneus promete uma melhor performance em terrenos fora de estrada.

O clássico Amarelo Rally das Savanas continua mais uma vez chamando atenção e sendo o carro-chefe, porém para os que não curtem muito esta paleta de cores em sua garagem, podem optar pelo Verde Forest, Bege Jizan ou Branco Fiji, para aqueles que não querem chamar muita atenção nas ruas.

Na questão da carroceria também possui detalhes que somente a Savana possui, como grade frontal com detalhes em grafite e preto-brilhante, maçanetas externas na cor da carroceria, faróis escurecidos, capas dos retrovisores em preto-brilhante, para-choque traseiro e molduras dos para-lamas em grafite, além de adesivos “Savana” (nas laterais da caçamba) e “4×4” (na parte inferior das portas).

Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024
Depois de 20 anos: L200 Triton Savana 2024

Tração 4×4

Com o objetivo de uma boa performance no off-road a montadora japonesa entrega um ótimo sistema de tração nas quatro rodas, sendo o Super Select 4WD-II (SS4-II) que conta com 4 diferentes modos de condução. Através do seletor de tração localizado no console central do veículo, o motorista faz suas variações dependendo do terreno e estado que está trafegando.

Sendo os modos:

  • 2H – 4×2, sendo a tração somente nas rodas traseiras. Utilizado para estradas e ruas.
  • 4H – 4×4, utilizado para estradas molhadas, para uma melhor tração, e pavimentos irregulares. Assim o diferencial distribui a força que o motor produz entre as 4 rodas.
  • 4HLc – 4×4 com bloqueio, utilizado para terrenos mais acidentados, como terra, areia e cascalho.
  • 4HLLc – 4×4 com bloqueio e reduzida, aqui é a performance máxima de off-road da Savana, utilizado para terrenos íngremes, tanto subidas como descidas, compostas por terra, areia ou lama.

Motor e Câmbio

O conjunto motor e câmbio será o mesmo utilizado nas versões L200 Triton Sport, um motor turbodiesel 2.4 que gera 190 cavalos de potência e um torque de 43,9 kgfm. A caminhonete possui uma transmissão automática de 6 velocidades, com as primeiras encurtadas dando mais força ao carro, e a última e 6ª marcha mais longa para um melhor desempenho na estrada.

O motor é feito com uma estrutura leve de alumínio, assim ajudando no consumo do diesel do veículo. A tecnologia de válvulas variáveis MIVEC está presente também neste motor. A turbina possui uma geometria variável.

Valores

A nova versão da L200 Triton Sport Savana 2024 chega as lojas por R$309.990,00, assim se posicionando com intermediária entre a HPE (R$296.990,00) e a HPE-S (R$326.990,00).

Para saber mais sobre o Seguro Automóvel Neon Seguros clique aqui.

Cotação Seguro Automóvel
Cotação Seguro Automóvel